terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DICAS DA CHEF




Sra. Myrsini Tokno.
Nasceu em 1935 em uma Ilha grega chamada MYTILINI - antiga LESBOS.Aos 5 anos presenciou a 2ª Guerra Mundial, ao lado dos pais. Em 1949, a família saiu da terra natal, e foi para ATENAS tentar a vida. Com 21 anos veio para o Brasil, se casou com um Grego, e teve 2 filhos. Em 1990, para ajudar na verba do lar, começa a fazer suas "DELICIAS GREGA", doces e salgados típicos da sua terra Natal. Aos poucos foi ficando conhecida por sua qualidade, dedicação e Amor ao fazer suas encomendas. Hoje com 74 anos, eu tive a felicidade de encontrá-la e conhecer suas delicias.


Eu não poderia deixar de colocar em meu Blog para que todos possam experimentar essa comida MARAVILHOSA, que a sra. MYRSINI faz.


Dona Myrsini trabalha sob encomenda, através de meu contato.
PRATOS TÍPICOS GREGOS: TIROPITA,SPANACOPITA,CARNEIRO RECHEADO NO FORNO COM BATATAS, MUSSAKA E TORTA DE ESPINAFRE E QUEIJO.


DOCES TÍPICOS GREGOS:* KORABIE - MASSA DE AMANTEIGADO COM AMÊNDOAS,
* MELOMACARONO - MASSA NOZES CANELA E ESPECIARIAS E*BACLAVA - FOLHADO RECHEADO DE AMÊNDOAS OU NOZES.

2 comentários:

  1. Olaa.... gostaria de saber se voce tem alguma contato, telefone ou email da Sra.Myrsini...
    desde ja agradeço! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola... sou filho da D Myrsini... se precisar falar comigo mande um e-mail para dedetokno@gmail.com.
      desculpe responder so hoje, pois acabei de ver essa materia

      Excluir